// Postado Por: Unknown //: domingo, 22 de setembro de 2013

Fala galerinha beleza ? Espero que tenham gostado da minha última matéria , para mim foi a melhor que eu fiz até agora mas agora eu quero falar sobre os episódios banidos.

Bom alguns episódios do anime foram considerados pela censura impróprios para serem transmitidos então foram banidos.

A Bela e a Praia
(Férias em Acapulco)


Esse episódio James se veste de mulher para participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia , ele usa meio que um corpo inflável que fazem aparentar que ele tem seios volumosos , e por si estaria influenciando o homossexualismo e por isso o banimento do episódio.No ano de 2000  o episódio foi dublado e ganhado um novo título, foi exibido por um tempo nos EUA e depois sumiu.Ele voltou mais curto e com vários cortes  e por esses motivos não foram traduzidos e não foram transmitidos.


Tentacool & Tentacruel

(Menokurage Dokukurage)

Esse episódio já foi exibido no mundo todo e provavelmente alguns aqui devem se lembrar do episódio igual eu lembro claramente , mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 , esse episódio parou de ser transmitido nos Estados Unidos.Nesse episódio um Tentacruel gigante destruia a cidade e os prédios que estavam em seu caminho , essa cena chega a ter até na 1° abertura do anime.Nesse episódio também tem uma personagem que usa várias armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido.Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido mas continua banido no Kids' WB!.



A Torre do Terror
(Capture at Pokémon Tower)


Esse episódio também parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro.O titulo desse episódio lembrava muito os ataques terroristas , e por isso foi banido temporariamente nos Estados Unidos , somente o  Cartoon Network dos EUA o exibe ainda.


A Lenda de Dratini

(The Legend of Miniryu)


Nesse episódio o dono da Zona Safari e a Equipe Rocket apontam armas de fogo nas cabeças dos personagens.Esse episódio foi banido por mostrar muitas armas de fogo.No japão muitas crianças levaram armas de fogo para escola , para exibirem e ocasionando aconteceu terríveis mortes.É nesse episódio que ash captura vários tauros , e por isso no Brasil não foi exibido como ele consegue tantos tauros ( pelo menos eu não lembro de ser transmitido).


O Soldado Elétrico Porygon
(
Electric Soldier Porygon)


Esse é o episódio banido mais famoso. Esse episódio acontece quando Ash , Misty e Brock estão com um Porygon em um Cyber Espaço , Pikachu usa o choque do trovão para explodir vários mísseis.Só que para fazer a explosão além do choque do trovão , foi usado um efeito que a tela fica piscando em azul e vermelho levando mais de 600 crianças ao hospital. Após 4 meses a produtora responsável pelo anime assumiu a culpa e baniu o episódio e é por isso que dificilmente o anime mostra Porygon e suas evoluções.


Feriado à la Jynx
(
Jynx and Christmas)


Esse episódio passou um tempo banido por que Jynx aparece em sua aparência original com pele escura, lábios exagerados e cabelo claro , que por si era considerado racismo.Após isso Jynx foi redesenhada e agora tem sua pele roxa não preta.O episódio foi pulado na sua exibição depois disso foi exibido fora de ordem.Enfim, o episódio 65 já chegou a ser exibido nos EUA, e também no Brasil, mesmo estando fora da ordem em vez de ser o 39. 


A Caverna de Gelo
(
The Ice Cave)

Brock está deitado delirando de febre, e começa a ter alucinações, uma Jynx que está cuidando dele se aproxima para ver melhor, mas ele imagina que é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca. Nada que um simples corte de cena resolveria, mas algumas fontes dizem que o motivo é outro. E especulam que a doença que Brock está, causada propositalmente pela Equipe Rocket, se assemelha a recente epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) registrada em sua maioria em países asiáticos no ano de 1992 em que 8.099 pessoas foram infectadas, das quais 774 morreram entre Novembro de 2002 e Junho de 2003. Também há quem acredite que o episódio foi banido por mostrar um Jynx também em sua forma original , que foi considerado racismo.


Quanto Mais Brigas, Melhor!
(
Tag Battle! Ash vs. May?)


Esse episódio foi transmitido normalmente no Brasil e nos Estados Unidos , mas em alguns países consideraram 
que o clímax do episódio não era apropriado para crianças , por mostrar assuntos maduros, romance e uma guerra dos sexo ( homens vs. mulheres ) Ash e May fazem uma batalha em dupla e brigam feito marido e mulher, Jessie e James também.



Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!
(
Shaking Island Battle! Barboach vs. Whiscash!)

Esse é o único episódio de pokemon que NUNCA foi ao ar , nem mesmo no próprio Japão 
 história envolvia cenas de terremotos causados por um Whiscash , e na mesma semana em que o episódio seria lançado , ocorreu um terremoto no Japão , fazendo com que este episódio deixasse de ser exibido, em respeito às vítimas do terremoto.



Ash & May! Batalhas Calorosas em Hoenn!

(Ash & May! Heated Battles in Hoenn!)

Este episódio não foi exibido no ocidente pelo simples fato de ele ser desnecessário para dar continuidade ao anime. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes durante o período que Ash viaja por Hoenn, nada de novo acontece.(esse é um episódio que eu não gostaria de assistir '-')


Ash & Dawn! Em Direção a Novas Aventuras!
(
Ash & Dawn! Head for a New Adventure!)


Outro episódio que não foi exibido no ocidente porque foi considerado que não era necessário. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh, também não tem nada demais.(também não gostaria de assistir '-')


Criaturas Misteriosas: Pokémon!
(Mysterious Criatures: Pokémon!)


Equipe Rocket vs. Equipe Plasma! (Parte 1 e 2)
(Team Rocket vs. Team Plasma! (Part 1 and 2)


Este especial de duas partes da Equipe Rocket enfrentando a Equipe Plasma teve sua exibição adiada devido ao Sismo e Tsunami de Tohoku que devastou o Japão quase uma semana antes da data que a primeira parte desses episódios estava programada para ser exibida. O episódio marca a chegada de Giovanni em Unova para colocar em ação o plano dos Rockets que estava sendo executado por Jessie, James e Pierce nos primeiros episódios. A Equipe Plasma entra em cena e de alguma forma entra em confronto com os Rockets. Como o episódio possuía cenas de destruição, foi banido em respeito às vítimas desse incidente que atingiu o Japão.
Esses episódios seriam exibidos posteriormente devido à importância que tinham no enredo do anime, conforme havia sido pronunciado pela TV Tokyo, a emissora de TV japonesa que exibe Pokémon. Como os episódios não foram exibidos no Japão, também foi cancelada internacionalmente a exibição da versão dublada desses episódios. A Pokémon Company International editou a versão dublada do episódio anterior para eliminar o clima de suspense que havia sido deixado na história, no fim do episódio. Com a exibição de um arco de episódios especiais da Equipe Plasma após a Liga Unova (o arco do Episódio N), os eventos que aconteceriam com a Equipe Plasma nesses dois episódios foram descontinuados.
Importante observar que a não exibição desses episódios deixou sem explicação o fato de Pierce ter deixado de aparecer na série, bem como o fato de Jessie e James terem voltado a utilizar o uniforme branco. Outro detalhe é que a Equipe Plasma que apareceu no arco do Episódio N usava o segundo uniforme dos games, enquanto a Equipe Plasma desses dois episódios não exibidos usava o primeiro uniforme. Looker, que estava programado para aparecer nesses dois episódios, apareceu no arco do Episódio N. Giovanni também apareceu em Unova num plano para dominar Tornadus, Thundurus e Landorus e algumas cenas exibidas na preview desses dois episódios aparentemente foram reaproveitadas nesse episódio do trio lendário. Todos esses fatores torna improvável que algum dia esses episódios possam ser exibidos de maneira normal.


Um Especialista em Pescaria em Uma Competição de Pesca!
(A Fishing Connoisseur in a Fishy Competition!)


Foi banido temporariamente no Japão, também em respeito às vítimas do Sismo e Tsunami de Tohoku. O episódio continha algumas cenas que lembravam a tragédia, devido à presença de rios com água corrente. Ele seria exibido após a batalha de Ash no ginásio de Castelia e iria exibir um concurso de pesca na Cidade de Castelia. O episódio foi postergado e exibido mais tarde. Todas as referências à cidade de Castelia foram removidas e o enredo foi levemente modificado para aparentar que Ash e seus amigos continuavam no caminho da Cidade de Nimbasa (local onde se encontravam no momento onde o episódio foi recolocado). Outra edição foi que no fim do episódio Bianca deixa o grupo (ela estava programada para ficar e acompanhar Ash, Iris e Cilan por alguns episódios - isso explica o fato de Bianca já estar com eles no início do episódio seguinte ao da batalha do ginásio).
Mais um episódio que não foi exibido no ocidente porque não teve necessidade. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh. Porém, este episódio narra alguns acontecimentos futuros, como a batalha de Ash pela 7ª insígnia (no momento Ash só tinha 6 insígnias) e a aparição de Brandon e de Regigigas, mas nada que interfira no enredo.(CHAAATOOOOO não quero assistir esse também.)

Bom galera são esses os episódios banidos , espero que tenham gostados =) até a próxima galerinha.
Vallleeeuuuuss

{ 1 comentários }